Ex-jogador do Santos surpreende e assina com clube europeu aos 55 anos
Uma das maiores lendas do futebol japonês, o veterano meia atacante Kazuyoshi Miura, de incríveis 55 anos, continua sua jornada no esporte e não tem planos de se aposentar. O atleta mais velho em atividade no mundo acertou com o Oliveirense, da segunda divisão de Portugal, por empréstimo.
Miura, conhecido como “Rei Kazu” em sua terra natal, virou atleta de futebol em 1986, no Santos, e agora se encaminha para a sua 37ª temporada atuando no esporte.
Fez sua primeira partida como profissional pelo Santos em 09 de abril de 1986, contra o Juventus da Mooca, no Estádio do Canindé, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
Também vestiu a camisa do Peixe em 1990. Ao todo de suas duas passagens pelo Alvinegro Praiano, fez 27 jogos e dois gols
Após a ida para Portugal, terá atuado em seis países diferentes, após passagens pelo Brasil, Japão, Itália, Croácia e Austrália.
Planos para o futuro e última temporada
O jogador disse suas primeiras palavras em solo português, e fez uma promessa inusitada e inesperada para o futuro de sua carreira.
“Mesmo que este seja um lugar novo para mim, vou trabalhar duro para mostrar a todos o tipo de jogo pelo qual sou conhecido”, disse Kazu, que faz 56 anos de idade no próximo dia 26 de fevereiro. Surpreendendo a todos, ele revelou que seu desejo é jogar até os 60 anos.
Na última temporada, ele atuou pelo Suzuka Point Getters, time da quarta divisão japonesa, que coincidentemente é treinado por seu irmão mais velho, Yasutoshi Miura, emprestado pelo Yokohama FC, da J-League, que fez a compra do Oliveirense nos últimos tempos.
Em 18 partidas pelo Suzuka, Miura balançou as redes em duas oportunidades, marcando de pênalti e de cabeça. Sia equipe fez uma campanha razoável, e terminou em nono lugar na tabela de classificação.
,